Piauí

Treze juízes substitutos tomam posse no Tribunal de Justiça

O Tribunal aumenta sua estrutura de pessoal para que a prestação jurisdicional seja melhor e mais eficiente.
RAYANE TRAJANO
18/08/2017 08h34 - atualizado

Posse de 13 juízes substitutos do Piauí

Treze novos juízes substitutos foram empossados na tarde dessa quinta-feira (17), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes. Agora, toda comarca do Piauí possui um juiz responsável.

A solenidade de posse dos novos integrantes da Justiça Estadual aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Para o Presidente, com as posses, o Tribunal aumenta sua estrutura de pessoal para que a prestação jurisdicional seja melhor e mais eficiente.

“O que esperamos é que com mais juízes o direito a Justiça descrito da Constituição Federal seja alcançado, que é uma Justiça célere e eficaz minimamente possível”, destacou o desembargador, informando que os novos juízes serão encaminhados para suas unidades judiciárias, após fazerem o curso de formação.

Otávio de Noronha, Corregedor Nacional de Justiça e Ministro do Superior Tribunal de Justiça, que também proferiu a Aula Magna do curso de formação dos novos magistrados ressaltou, em sua fala, a missão que é ser juiz no Brasil.

“A partir de agora vocês falam em nome do Estado, são agentes públicos, respondem pelo Estado. Vocês chegam com uma missão especial, que é levar justiça à sociedade”, pontuou o Corregedor do CNJ.

Oradora em nome dos demais colegas e primeira colocada no concurso, Tallita Sampaio, que é cearense, discursou evidenciando o enorme desafio que têm pela frente, que é promover justiça e tornar a sociedade mais justa.

Mais conteúdo sobre: