Viagora

TRT do Piauí disponibiliza sistema para cálculos trabalhistas

A versão está disponível para advogados, peritos e o público em geral.

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT/PI) está disponibilizando um sistema para elaboração de cálculos trabalhistas e liquidação de sentenças, visando a uniformidade de procedimentos e confiabilidade nos resultados apurados. O “PJe-Calc Cidadão” é oferecido na versão desktop, ou seja, sem a necessidade de conexão com a internet.

  • Foto: DivulgaçãoPJe-Calc Cidadão.PJe-Calc Cidadão.

Essa versão foi desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT do Pará, a pedido do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, para utilização em toda a Justiça do Trabalho. A versão está disponível para advogados, peritos e o público em geral.

Uma etapa importante para o uso adequado do sistema é manter os índices e informações regionais como feriados e valores de vale-transporte atualizados. O TRT/PI vai disponibilizar mensalmente, em sua página na internet, um arquivo de atualização que deve ser internalizado pelo usuário no PJe-Calc Cidadão, em seu computador onde o sistema está instalado. Caso isso não seja feito adequadamente, os cálculos gerados não estarão corretos.

Para realizar esta atualização, é necessário baixar o arquivo de atualização disponibilizado pelo TRT/PI e fazer a replicação dos dados pelo sistema.

Facebook
Veja também