Viagora

TSE lança campanha para esclarecer dúvidas dos cidadãos

A iniciativa não será vinculada a emissora de Televisão e rádio.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou neste domingo (18) a campanha “Mitos Eleitorais” em suas redes sociais. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral e desmistificar esses temas e tornar o eleitor brasileiro mais esclarecido. Ao contrário das demais iniciativas, esta não será vinculada às emissoras de televisão e rádio.

Os outros temas da campanha são: Voto em branco vai para quem está ganhando? Voto em branco é igual a voto nulo? É eleito sempre o candidato que possui mais votos? Quem não votou na última eleição não pode votar na próxima? Depois da eleição é possível saber em quem o eleitor votou? Quem é convocado para ser mesário, será convocado sempre? Ninguém pode ser preso no dia da eleição? O eleitor pode votar usando a camiseta do seu partido?

Foram criados nove vídeos que ajudarão a elucidar esses assuntos que utilizam a linguagem infográfica, são curtos e animados, totalmente voltados para as redes sociais. Também faz parte da campanha uma ação específica no perfil oficial do TSE no Twitter uma espécie de jogo em que o eleitor poderá testar seus conhecimentos eleitorais. E para o público interno, a campanha ainda será divulgada por meio da Intranet e do WhatsApp.

Facebook
Veja também