Viagora

Uespi firma parceria com agência para contratação de estagiários

A Uespi será responsável por fazer a seleção de estagiários, e o edital tem previsão de lançamento já para esta quinta (24).

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) firmou parceria com a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) para contratação de estagiários atendendo demanda da agência para atuação em sua sede. Os cursos contemplados serão os alunos de Computação e Engenharia.

  • Foto: DivulgaçãoUespiUespi

O reitor da Uespi, Nouga Cardoso Batista, disse que a medida é uma grande oportunidade para o estudante da universidade que tem formação na área de informática e de engenharia, e que permite a ele um ingresso, embora temporário, no mercado de trabalho. “Não tenho dúvidas de que essa pessoa quando se formar, sairá um profissional antenado com aquilo que o estado exige em sua área de formação”, relatou Nouga.

  • Foto: UespiNouga Cardoso , reitor da UespiNouga Cardoso , reitor da Uespi

O diretor da ATI, Avelyno Medeiros, que é ex-aluno da Uespi, falou da importância dessa parceria. “Nós temos a demanda da ATI, mas também fomentaremos a própria Uespi, para que novos alunos saibam que estudando aqui eles tem uma oportunidade a mais de trabalho e experiência no currículo”, destacou o diretor. A Uespi fará a seleção de estagiários e o edital tem previsão de lançamento para esta quinta (24).

Facebook
Veja também