Viagora

Uespi promove cursos de extensão na área de Direito

O objetivo, é fazer uma revisão sobre o super endividamento, o uso do cartão de crédito, dano moral coletivo em relação ao consumidor e Procon.

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Torquato Neto, irá promover cursos de extensão em Direito do Consumidor e Hermenêutica Jurídica, que serão realizados através do Curso de Direito da UFPI e terão carga horária de 20h/a.

Poderão participar estudantes, professores, bacharéis, pesquisadores e comunidade jurídica em geral. Ao realizar a inscrição, os interessados devem pagar por curso, uma taxa de R$ 15,00.

O curso de extensão em Direito do Consumidor será realizado no dia 26 a 29 de junho, das 18h30 às 21h, no auditório do Núcleo de Ensino a Distância (Nead), com a participação das professoras da Uespi, Auricelia Melo, Patrícia Caldas e Erika Villar.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de junho, na coordenação do curso, de 8h às 21h. O objetivo, é fazer uma revisão sobre o super endividamento, o uso do cartão de crédito, dano moral coletivo em relação ao consumidor e Procon.

Já o curso de extensão em Hermenêutica Jurídica, as inscrições vão até o dia 29 de junho, e será realizado na sala de vídeo do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), nos dias 29 e 30 de junho e 03 de julho, das 16h às 20h. Será ministrado pelo professor da Uespi, Gabriele Sapio, que destaca a importância do curso em proporcionar mais conhecimentos aos alunos e melhorar o grau de informação e profissionalização a respeito dos mecanismos de interpretação e aplicação das leis em alguns casos.

Facebook
Veja também