Viagora

Uespi quer medidas de segurança para instituição

Além disso, a ronda interna está sendo intensificada e o efetivo de segurança armada foi elevado.

Na manhã desta quarta-feira (07), a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) delimitou estratégias de segurança para o Campus Torquato Neto, localizado no bairro Pirajá, zona norte de Teresina, com o objetivo de coibir as ações dos bandidos no entorno da instituição.

A Uespi pretende fechar uma parceria com o Governo para reforçar a segurança em pontos estratégicos, dialogar com órgãos que dão apoio à segurança do estado do Piauí, como a Polícia Militar, para reforçar o policiamento ostensivo no entorno do campus. Além disso, a ronda interna está sendo intensificada e o efetivo de segurança armada foi elevado.

“A Universidade conta com o suporte do estado para suprir as demandas de segurança dos alunos e servidores. Hoje temos segurança armada, com sistema de monitoramento entre eles. Há também segurança motorizada fazendo a ronda pelo campus”, afirmou Raimundo Isídio, pró-reitor da universidade.

Onda de Assaltos

Na última sexta-feira (02), houve um assalto a alunos do curso de Letras/Inglês, do turno noite.

De acordo com a Uespi este, após apuração feita pela instituição, foi o único caso com registro de vítima. Ainda surgiram denúncias de outros casos de tentativas de assalto, mas não foram feitos registros que comprovem as ocorrências.
Facebook
Veja também