Viagora

UFRPE vai elaborar provas do concurso da Polícia Militar do Piauí

Nucepe continua organizando certame após fraudes registradas na última prova.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) vai ficar responsável pela elaboração das novas provas do concurso da Polícia Militar do Piauí, após as fraudes registradas durante o último certame. A informação foi confirmada pela assessoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), que é vinculado a Uespi, continua como organizadora da prova, mas após os vazamentos de questões, antes mesmo da aplicação da prova anterior, ficou decidido que as novas provas seriam elaboradas e impressas fora do Piauí.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraComandante-Geral da Polícia Militar Coronel Carlos AugustoComandante-Geral da Polícia Militar Coronel Carlos Augusto

O novo cronograma do Concurso da Polícia Militar foi divulgado no dia 26 de maio. A prova objetiva vai ser aplicada no dia 9 de julho, como foi divulgado anteriormente. Os exames de saúde acontecerão entre os dias 14 e 18 de julho e os testes de aptidão física entre os dias 28 de agosto e primeiro de setembro.

O exame psicológico será realizado no dia 23 de setembro, seguido da investigação social que vai ser de 6 a 8 de novembro. O resultado final do certame está previsto pelos organizadores para ser divulgado no dia 22 de dezembro deste ano.

Facebook
Veja também