Viagora

Vacinação contra raiva acontece nas zonas Sul e Sudeste de Teresina

A primeira etapa da campanha foi realizada no último sábado (30) em bairros da zona Leste e Norte, imunizando um total de 54.786 animais, sendo eles 11.610 gatos e 43.176 cachorros.

A lista com os nomes dos postos de vacinação das zonas sul e sudeste que estarão abertos neste sábado (07) pela segunda etapa da Campanha Urbana de Vacinação Antirrábica foi divulgada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

  • Foto: Prefeitura Municipal de TeresinaCampanha de vacinação contra a raiva.Campanha de vacinação contra a raiva.

A primeira etapa da campanha foi realizada no ultimo sábado (30) em bairros da zona Leste e Norte, imunizando um total de 54.786 animais, sendo eles 11.610 gatos e 43.176 cachorros. A Campanha é uma forma de prevenção, utilizada para imunizar os cães e gatos contra a raiva que é considerada uma doença incurável e fatal, podendo atingir também os seres humanos.

“A vacina é importante, pois protege, além do animal, os seres humanos que convivem com eles. Animais a partir de três meses de idade podem vacinar. Mais de 500 servidores da FMS trabalham nas duas etapas da campanha contra a raiva”, explica Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da capital. 

Confira o nome dos postos e endereços na zona Sul e Sudeste.

               

Facebook
Veja também