Viagora

Vacinação contra Raiva imunizou 54.786 animais em Teresina

A próxima etapa será realizada no próximo sábado (7) nas zonas Sul e Sudeste.

Realizada neste sábado (30), a primeira etapa da Campanha Urbana de Vacinação Antirrábica em Teresina, vacinou 54.786 animais, sendo 43.176 cães e 11.610 gatos. A cobertura atingida foi de 92,28%.

Neste ano, os postos de vacinação contaram exclusivamente com servidores da FMS, ao contrário das outras edições, que contavam com a presença de voluntários. Segundo Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da capital, a alteração foi realizada “para evitar faltas desnecessárias”.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFMS realiza Campanha de Vacinação Antirrábica em 30 de setembro e 7 de outubro.FMS imuniza 92,28% animais na Campanha de Vacinação Antirrábica.

Realizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), a campanha da etapa urbana deste ano foi dividida em dois momentos. As zonas sul e sudeste recebem as equipes de vacinação contra raiva no próximo sábado (07).

O último caso de raiva em ser humano em Teresina foi em 1986 e o último caso de raiva canina foi em 2011 em um cão proveniente do interior do Estado, cujo proprietário é residente de Teresina.

Facebook
Veja também