Viagora

Vacinação no PI só será aberta a toda população após nova remessa de doses

Campanha continua até sexta-feira (9) só para público-alvo até chegada de novas doses.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que só haverá ampliação da vacinação contra gripe, para a população em geral, se houver o envio de nova remessa de doses por parte do Ministério da Saúde. A campanha de vacinação segue até o dia 9 de junho, nas unidades de saúde, apenas para o público-alvo.

Por meio de nota, a Sesapi destacou que já está sendo solicitada uma nova remessa em quantidade compatível com as necessidades do municípios piauienses. Dados disponibilizados neste domingo (4) mostram que 516 mil pessoas já foram imunizadas no estado, o que representa 73,44% do público-alvo da campanha.

Fazem parte do público-alvo: crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, indígenas, população privada de liberdade, profissionais do sistema prisional e professores das escolas do ensino básico ao superior.

Na sexta-feira (02), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, liberou a vacina que protege contra os três sorotipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B) para toda a população, a partir desta segunda-feira (05).

Facebook
Veja também