Viagora

Vereador denuncia prefeito Antônio de Lú ao Tribunal de Contas

A denúncia foi protocolada no TCE nesta segunda-feira (17) e tem como relator o conselheiro substituto Delano Câmara.

O vereador Edilberto de Sousa Santos de São Francisco do Piauí denunciou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) o prefeito Antônio Martins de Carvalho, conhecido como Antônio de Lú, por contratações irregulares de funcionários do município para diferentes áreas de atuação. A denúncia foi protocolada no TCE nesta segunda-feira (17) e tem como relator o conselheiro substituto Delano Câmara.

Segundo o denunciante os contratados ocupam cargos de auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, vigia, motorista e outros. Além disso o vereador alega que eles são pagos por meio de notas fiscais, sem vínculo algum com o munícipio, já que não são concursados ou aprovados em processo seletivo.

A denúncia ainda traz anexos de notas fiscais que demonstram o pagamento irregular dos funcionários pelo prefeito Antônio Martins. O vereador pede que o conselheiro conceda uma medida liminar para o prefeito não efetuar mais pagamentos aos contratados irregulares.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Antônio Martins, mas não conseguiu localiza-lo. O espaço permanece aberto para futuros esclarecimentos do gestor. 

Facebook
Veja também