Viagora

Vereador Dudu aciona MPF contra aumento de tarifa da Eletrobras

A Aneel autorizou o reajuste anual médio de 27,63%, na tarifa de energia elétrica. Dudu considera essa medida um absurdo e caracteriza esse aumento como abusivo.

O vereador Edilberto Borges de Oliveira, o Dudu, protocolou junto ao Ministério Público Federal ação que pede suspensão do aumento da tarifa da Eletrobras.

No final do mês de setembro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou entrar em vigor o reajuste anual médio de 27,63%, na tarifa de energia elétrica, para os clientes da Eletrobras Distribuição Piauí, a partir do dia 28. No caso dos consumidores residenciais e unidades ligadas em baixa tensão, o índice de reajuste vai ter impacto de 27,02%.

  • Foto: AscomVereador Edilberto - Dudu (PT)Vereador Edilberto - Dudu (PT)

Dudu considera essa medida um absurdo e caracteriza esse aumento como abusivo. “Não podemos permitir nesse período crítico do nosso estado, no nosso clima, o povo do Piauí possa arcar com um aumento abusivo aonde se tem aí uma inflação que vai chegar em torno de 3%. Espero que o Ministério Público possa acionar a Eletrobras, acionar também o Ministério das Minas e Energia, e a ANEEL que autorizou esse absurdo”, disse.

A Eletrobras alega que pequena parte dos valores pagos pelos consumidores é revertida para a empresa e que está investindo no sistema elétrico do Piauí.

Facebook
Veja também