Viagora

Vereador Dudu declara repúdio à lei da terceirização

Vereador Dudu (PT) declarou sua indignação à tomada de decisão do Congresso Nacional.

A Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou o texto-base do Projeto de Lei (PL) que autoriza o trabalho terceirizado para qualquer tipo de atividade. O vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), aproveitou o momento na tribuna da Câmara Municipal de Teresina (CMT), na última quinta-feira (23), para expressar seu repúdio a tal tomada de decisão exercida pelo Congresso Nacional.

“O que nós vimos ontem (22), foi um sepultamento dos concursos públicos. Eu nunca tinha visto um governo que, em menos de um ano depois de um golpe, conseguiu emplacar tanta maldade. O projeto de terceirização estava adormecido desde 1998 e agora esse congresso vai ficar na história como a esfera que mais caçou direitos da população brasileira”, declarou o vereador.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Edilberto Borges, Dudu (PT).Vereador Edilberto Borges, Dudu (PT).

O texto-base da PL da terceirização foi aprovada com 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções. Desse modo, o texto segue para sanção presidencial.

“O que mais valorizava o serviço público eram os concursos, é a porta mais democrática de se entrar no setor. Agora teremos um amontoado de apadrinhamentos políticos e o fim das negociações coletivas, uma decisão lamentável.”, afirmou ainda Dudu.

Dos deputados piauienses que votaram sobre o projeto de lei, apenas Assis Carvalho (PT) votou contra, outros sete deputados federais que representam o Piauí no Congresso foram a favor do projeto que autoriza o trabalho terceirizado para qualquer atividade:

Átila Lira (PSB)

Iracema Portella (PP)

Júlio Cesar (PSD)

Maia Filho (PP)

Paes Landim (PTB)

Rodrigo Martins (PSB)

Silas Freire (PP)

Facebook
Veja também