Viagora

Vereador Edvaldo Marques cobra acessibilidade em ruas de Teresina

Para melhorar o acesso dos cadeirantes que trafegam nessas áreas, foi pedido ainda, a construção de rampas de acessibilidade.

O vereador Edvaldo Marques (PSB) apresentou indicativos solicitando que a prefeitura de Teresina, realize a pavimentação asfáltica e poliédrica, de algumas ruas de bairros localizados na zona sul da capital. Para melhorar o acesso dos cadeirantes que trafegam nessas áreas, foi pedido ainda, a construção de rampas de acessibilidade.

Os locais que foram contemplados pelos indicativos incluem a Rua principal que margeia o conjunto Residencial Capitão Cícero Romão Batista, situado no Bairro Santo Antônio, e as ruas Juvêncio Carvalho e Capitão Lima, situadas entre as ruas Major Osmar Félix e Desembargador Mota, no bairro Monte Castelo, todas na zona sul de Teresina.

O asfaltamento das vias públicas beneficiará aos moradores dos devidos bairros, facilitando o fluxo de veículos nessas áreas, já que as mesmas constituem em vias de acesso para outras ruas da região.

O parlamentar explica que na Rua Major Osmar Félix existem três portadores de necessidades especiais que estão impedidas de se locomover. "Essas pessoas estão impossibilitadas de andar sozinhas em suas cadeiras de rodas, devido a quantidade de buracos no calçamento e por falta de rampas de acessibilidade no bairro Monte Castelo", por isso requeremos as rampas para ampliar o acesso dos cadeirantes, afirma o vereador Edvaldo Marques.
Facebook
Veja também