Viagora

Vereadores abrem processo de cassação do prefeito Zé Medeiros

A acusação é de que o prefeito cometeu improbidade administrativa, inclusive desviando recursos federais enviados ao município.

Os vereadores do município de Manoel Emídio aprovaram, em sessão nesta sexta-feira (17), a abertura de um processo de cassação do prefeito do município, José Medeiros. A acusação é de que o prefeito cometeu improbidade administrativa, inclusive desviando recursos federais.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito de Manoel Emídio, Zé Medeiros.Prefeito de Manoel Emídio, Zé Medeiros.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Custódio, informou ao Viagora  que as acusações são de desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), não conclusão de reformas escolares e crimes contra o patrimônio público.

A abertura do processo foi decidida por maioria de votos. “Hoje foi a abertura desse processo, começa hoje, foram seis vereadores que apoiaram e três que votaram contra”, informou José Custódio.

O prefeito Zé Medeiros já foi denunciado por realizar contratações sem concurso público, por desviar verbas da Educação para pagar festas de Carnaval, além de nomear diversos familiares e aliados políticos para cargos de confiança no município.

Outro lado

O Viagora não conseguiu localizar o prefeito Zé Medeiros para comentar o pedido de cassação. O espaço está aberto para esclarecimentos.  

Facebook
Veja também