Viagora

Vereadores denunciam prefeito Zé Medeiros ao Tribunal de Contas

O conselheiro Jaylson Fabianh Lopes Campelo, relator do processo, determinou nesta quarta-feira (28), a notificação ao prefeito.

Quatro vereadores do município de Manoel Emídio apresentaram denúncia ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) contra o prefeito José Medeiros da Silva, no dia 17 de março. O conselheiro Jaylson Fabianh Lopes Campelo, relator do processo, determinou nesta quarta-feira (28), a notificação ao prefeito.

A denúncia é de prática de nepotismo (nomeação de parentes) e nomeação para cargos comissionados não existentes em lei, no Poder Executivo do município.

Entre os familiares nomeados, estão a esposa, o irmão e parentes de segundo grau do prefeito e da primeira-dama do município [veja a lista abaixo]. Além disso, outras dezenas de pessoas foram nomeadas em cargos que não existem legalmente, de acordo com os vereadores.

A denúncia tem como autores os vereadores Emídio José Custodio de Lima, Orlando Almeida de Araújo, Maria Oneide Cardoso da Silva, Eveland José de Sousa e João Pires de Almeida. Os parlamentares pedem que seja concedida decisão liminar com o fim de obrigar o prefeito Zé Medeiros a exonerar todos os comissionados que sejam parentes até terceiro grau em linha direta ou colateral, sejam como secretários, diretores ou prestadores de serviço.

Veja as nomeações irregulares apresentada ao TCE:

Ailton Medeiros da Silva, Secretário Municipal de Finanças, irmão do prefeito;  

Claudia Maria de Jesus Pires Medeiros, Secretária Municipal de Assistência Social, esposa do prefeito.

Manoel Aguinaldo Tomaz de Sousa Filho, Secretário Municipal de Administração, sobrinho da esposa do prefeito e irmão do Vereador Frank Pires;

Nerley Belchior de Sousa, Controlador Geral, cunhado do irmão do Prefeito, atual secretário de finanças.

Nayla Belchior de Sousa Medeiros, Secretária Municipal de Saúde, cunhada do Prefeito; esposa do Secretário Municipal de Finanças e Irmã do Controlador Geral;

Helio Pires Messias, Secretário Municipal de Cultura, primo da mulher do prefeito.

Claudio Pereira da Silva Filho, Chefe da Junta de Serviços Militar, primo do prefeito;

Maiara Messias de Sousa Ribeiro - Assessoria Juridica, esposa do sobrinho da mulher do prefeito;

Helio Pires Messias, Sec. Municipal de Cultura, primo da mulher do prefeito, e não tem qualificação técnica ou profissional na pasta.

Marcelo do Nascimento Medeiros, Secretário Municipal de Esportes e Lazer, primo do Prefeito Municipal;

Veja a lista completa dos servidores clicando aqui.

Outro lado 

O Viagora tentou contato com o prefeito Zé Medeiros, na manhã desta quarta-feira (29), mas não conseguiu localizá-lo para comentar a denúncia. 

Facebook
Veja também