Viagora

Vereadores discutem segurança nas creches de Teresina

Vereador Dudu, após receber o apelo de mães preocupadas com o bem-estar de seus filhos na escola, fez uso da tribuna para tratar sobre a falta de segurança nos CMEI da capital.

Nesta quarta-feira (23), o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), após receber o apelo de mães preocupadas com o bem-estar de seus filhos na escola, fez uso da tribuna na Câmara Municipal para tratar sobre a falta de segurança nos centros municipais de Educação Infantil (CMEI) da capital.

Na tentativa de minimizar os casos de violência nas escolas, o vereador Dudu apresentou projeto de Lei no qual os CMEIs devem confeccionar carteiras de identificação para os alunos a fim de que a entrada e a saída dos estudantes sejam reguladas.

Segundo o parlamentar, o pequeno investimento da Prefeitura para aplicação da lei se contrapõe ao imenso benefício da iniciativa. "Esse assunto é sério e urgente. Devemos tomar soluções práticas e rápidas para uma maior segurança das nossas crianças. O que estamos propondo é uma medida simples, eficaz e econômica", salienta Dudu.

Durante a sessão, em aparte, os vereadores Gilberto Paixão (PT), Tiago Vasconcelos (PSB) e o presidente da Câmara, Rodrigo Martins (PSB), demonstraram preocupação com a situação e total apoio as considerações feitas por Dudu.

De acordo com o vereador Rodrigo Martins, casos de violência dentro das escolas refletem a fragilidade da educação municipal. "O nosso maior tesouro, as crianças, está vulnerável a uma falha do gestor da Educação de Teresina ao colocar pessoas sem capacitação como responsáveis pela segurança das escolas", destaca o presidente da CMT.

O projeto de Lei ainda será votado em plenária na Câmara Municipal e, caso aprovado, seguirá para sanção do Poder Executivo.
Facebook
Veja também