Viagora

Vereadores e advogado de Gilbués são detidos com Hillux roubada

A placa verdadeira do veículo é PII 1963, da cidade de Picos, modelo SW4, na cor branca.

Dois vereadores identificados como, Henrique Guerra (PTC) e Ubiratan Veleda Alves (PSD), o ex-candidato a prefeito das últimas eleições, Amilton Lustosa Figueredo Filho (PP), todos da cidade Gilbués e o advogado Hikol Holemberg Araújo, ex-assessor jurídico da Câmara municipal também de Gilbués, foram flagrados com um veículo roubado pela polícia militar de Água Branca, por volta das 17 horas da última segunda-feira (03).

O coordenador do 18º Batalhão da PM, Tenente Juvenilton, mobilizou os policiais sobre o possível veículo clonado que poderia estar na área do batalhão. A equipe de militares conseguiu interceptar o veículo de placa PII 2000, da cidade de Monte Alegre do Piauí.

De acordo com o Cabo Djalma da PM de Água Branca, “Foi uma denúncia que levou a polícia até o carro e os suspeitos”.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarCarro roubado apreendido em Água BrancaCarro roubado apreendido em Água Branca

O advogado Hikol se apresentou como condutor do veículo. A Força Tática que deu apoio a operação entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e conseguiu informações sobre o veículo com o inspetor Tony Carlos, que os orientou como proceder a vistoria no veículo. Através verificação foi comprovado que o carro foi roubado na cidade de Picos em 17 de Janeiro de 2017.

A placa verdadeira do veículo é PII 1963, da cidade de Picos, modelo SW4, na cor branca. Os suspeitos foram encaminhados a delegacia de Água Branca, para serem tomadas as medidas cabíveis. 

O Viagora tentou contato com policiais da Delegacia de Polícia Civil de Água Branca, mas a linha telefônica está cortada por falta de pagamento. O delegado titular, Ricardo Moura, informou que ninguém ficou preso durante o procedimento, sendo somente o carro apreendido. Um inquérito vai apurar o roubo do veículo e se o atual proprietário do veículo foi lesado ou teve algum envolvimento ilícito.

Facebook
Veja também