Viagora

Vereadores pedem que Kléber Eulálio fique na prefeitura de Picos

Reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, 4, no Palácio Coelho Rodrigues e demorou mais de duas horas.

Vereadores da base de sustentação do governo municipal reuniram-se na tarde desta quarta-feira, 4, com o prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), e apelaram para que ele não vá para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE). Os parlamentares querem que o gestor conclua o atual mandato e concorra à reeleição no próximo ano.

A reunião foi realizada no Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal – e demorou mais de duas horas. Ao final o JP on line conversou com o prefeito Kléber Eulálio e com o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e os dois confirmaram a pauta do encontro.

Participaram da reunião com o prefeito Kléber os vereadores Hugo Victor (PMDB), Marcos Antônio Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PMDB), Simão Carvalho Filho (PMDB), José de Arimateia Luz, o Maté (PSL); Iata Anderson Rodrigues de Alencar (PSB), Valdívia Santos (PSB) e José Luís de Carvalho (PSB), que está licenciado do mandato e exercendo o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Além deles, marcou presença o líder político Edvaldo José de Moura, o Didi Mocó, que representou a mulher, vereadora Francisca Celestina de Moura, a Dalva Mocó (PSB).

Participam da base de apoio ao prefeito Kléber Eulálio, mas não foram convidados para a reunião os vereadores Filomeno Portela Richard Neto (PMDB), Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT) e Antônio Evandro Reis Antão (PTB).

Possibilidade remota

Questionado sobre a pauta da reunião, o prefeito Kléber Eulálio disse que um grupo de vereadores manifestou a preocupação com essa possibilidade de eventualmente ele ir para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí e deixar a Prefeitura de Picos.

“Tratamos disso! Foi uma conversa de amigos! Essa possibilidade de ir para o tribunal foi levantada, se falou muito nela, agora, esse processo, essa vaga é muito cobiçada. Se tenho amigos que defendem que eu vá, tem muita gente que defende outros nomes” – alerta o prefeito Kléber Eulálio.

Segundo ele, trata-se de um processo demorado, desgastante e vai observar. “Mas repito! Para mim não é uma questão de vida ou morte! Não vou brigar com ninguém para ir! Agora, se eventualmente ela caísse em minhas mãos, se caísse no meu colo para usar uma expressão popular, eu poderia pensar nisso, mas a possibilidade de dá certo é mínima” – admite o prefeito Kléber Eulálio.

O presidente da Câmara, Hugo Victor, disse que durante a reunião o prefeito pediu a opinião dos vereadores e, assim como ele, os demais defenderam que ele (Kléber) concluísse o atual mandato e concorresse a reeleição no pleito do próximo ano.

“Em minha opinião ele fica, conclui o mandato e busca a reeleição, mas a decisão é do prefeito” – Afirma Hugo Victor, acrescentando que não somente esse grupo de vereadores e lideranças políticas defende a permanência de Kléber Eulálio no comando do município de Picos, mas vários outros segmentos representativos têm a mesma opinião.
Facebook
Veja também