Viagora

Vestibular para Administração da Uapi registra 17 mil inscritos

A Uespi é responsável pela gestão pedagógica dos cursos através do Nead.

As3 mil vagas do curso de Bacharelado em Administração da Universidade Aberta do Piauí(Uapi) serão disputadas por 17.422 pessoas. O vestibular, organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), será realizado no dia seis de agosto deste ano. A Uespi, por meio do Núcleo de Educação a Distância (Nead), é responsável pela gestão pedagógica do curso.

  • Foto: EBCInscrições para o vestibular da UAPI iniciam hoje (26)17 mil pessoas se inscreveram para o vestibular da UAPI

Conforme cronograma do edital do vestibular, na próxima segunda-feira (17), será divulgado o resultado das inscrições deferidas para candidatos que pleitearam isenção da taxa. Para aqueles que requereram a isenção e, por algum motivo, tiverem a solicitação indeferida, ainda terão a oportunidade de imprimir o boleto e realizar o pagamento da taxa até o dia 18 de julho.

A homologação das inscrições de candidatos cotistas será divulgada dia 24 de julho e no dia 25. O Nucepe disponibilizará o cartão de informação no site.

As provas objetivas e de redação serão realizadas no dia seis de agosto nas cidades de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí, no horário de 8h30 às 13h30. O resultado final do vestibular será divulgado até o dia 30 de agosto.

As aulas terão início no fim do mês de setembro. "Os cursos da Uapi funcionarão em uma modalidade híbrida, de ensino a distância com aulas presenciais, quinzenalmente, sempre aos sábados, ministradas por um professor doutor na área e transmitidas via satélite para todos os 60 polos", esclareceu Arnaldo Brito.

O material didático e o acompanhamento das atividades serão realizados a partir da plataforma Moodle já utilizada pelo sistema dos cursos do Nead Uespi. 

Mais conteúdo sobre:

Universidade Aberta do Piauí

Facebook
Veja também