Viagora

Vídeo mostra briga entre delegado Anchieta Pontes e advogados

É possível ver que o delegado saca a arma durante a briga.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), Chico Lucas, divulgou imagens da discussão entre o advogado Anchieta Pontes e o advogado Leonardo Queiroz, ocorrida na Central de Flagrantes de Teresina no dia 28 de julho.

No vídeo publicado, há alguns trechos da discussão, onde o delegado empurra Leonardo Queiroz e o irmão, também advogado, Renato Queiroz. É possível ver que o delegado saca a arma durante a briga.

Apesar de demonstrar as agressões, a filmagem não tem áudio e não mostra o momento em que o desentendimento começou.

Ao publicar o vídeo, Chico Lucas escreveu: “Como presidente da OAB/PI, venho divulgar imagens das agressões praticadas pelo delegado Anchieta Pontes contra os advogados Leonardo e Renato Queiroz. As imagens falam por si e demonstram o desrespeito à vida de dois cidadãos e às prerrogativas de profissionais que exerciam seu ofício com respeito e ética. Todas as providências serão tomadas contra a violência covarde! A OAB/PI e os advogados não tolerarão condutas autoritárias e abusivas praticadas por agentes policiais”.

Em nota divulgada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí (Sindepol) logo após o ocorrido, a categoria afirmou que o advogado desacatou o delegado Anchieta Pontes.

“Leonardo que estava acompanhando uma cliente teria se recusado a apresentar sua identidade funcional, desacatado o delegado de plantão, Dr. Anchieta Pontes, e interferido em perguntas feitas por este delegado no momento de oitivas na Central”, diz a nota.

Facebook
Veja também