Viagora

Volta da Cajuína será realizada em Teresina neste domingo (22)

A Volta da Cajuína 2017 está prevista para começar às 7h, com concentração dos inscritos às 6h no Parque Potycabana.

Um dos principais eventos voltados para atletas do Piauí será realizado neste domingo (22) através da Fundação dos Esportes do estado. A Volta da Cajuína 2017 está prevista para começar às 7h, com concentração dos inscritos às 6h no Parque Potycabana.

  • Foto: DivulgaçãoVolta da Cajuína.Volta da Cajuína em edições anteriores.

A corrida é considerada pelos atletas um evento bastante importante, pois de 400 competidores inscritos os dois primeiros vencedores do sexo masculino e feminino serão premiados também com uma vaga com tudo pago para participar da corrida de São Silvestre em São Paulo, representando o estado.

Os três primeiros colocados de ambos os sexos serão classificados através da ordem de chegada, e os outros competidores através do tempo de chegada. A corrida terá largada única e conta com um percurso de 10,09km, com limite de tempo reservado para a prova de 1h30. Os competidores que não conseguirem completar a prova dentro do limite de tempo previsto, não terão os resultados homologados. A classificação geral será feita através de chips.

Os participantes devem ficar atentos à programação da corrida. Neste sábado (21) será realizada a entrega dos kits da competição, camiseta, chip descartável e numeração, nos horários de 8h às 17h30, às 18h acontecerá o congresso técnico no setor administrativo da Potycabana. A premiação dos vencedores da Volta da Cajuína será realizada somente às 10h.

Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito irão fazer o acompanhamento dos atletas durante a realização da Corrida que passará pelas avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes, entre as pontes Wall Ferraz e Primavera. Será interditada parte da via que não possuir ciclovias para que os atletas possam correr em segurança.

Confira o mapa do percurso:

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Percurso da Volta da Cajuína 2017.Percurso da Volta da Cajuína 2017.
Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também