Viagora

Wellington decreta luto oficial pela morte de Afrânio Castelo Branco

Ele é reconhecido como um dos mais importantes nomes da arte brasileira.

O governador Wellington Dias declarou luto oficial de três dias no Piauí, devido ao falecimento do artista plástico Afrânio Pessoa Castelo Branco, ocorrido ontem (26). Dias publicou uma nota de pesar lamentando o falecimento do artista em sua página do Facebook na noite dessa segunda-feira (26).

  • Foto: Facebook/Cineas SantosAfrânio Pessoa Castelo BrancoAfrânio Pessoa Castelo Branco

Na nota de pesar, o governador citou Afrânio como um dos artistas plásticos mais importantes do Piauí, citando também que ele deixou para o estado suas obras em diversos espaços, como Palácio de Karnak e painel da reitoria da Universidade Federal do Piauí. 

Wellington Dias finalizou decretando o luto oficial de três dias no Governo do Estado. “Deixo aqui o meu abraço aos familiares e amigos deste grande artista que levou o nome do Piauí por onde passou e deixou uma importante marca na nossa cultura. O Governo do Estado decreta luto oficial de três dias”.

O senador Elmano Férrer também publicou uma nota sobre o falecimento do artista, declarando que ele levou o nome do nosso estado em exposições internacionais. “Suas telas ficam como seu importante legado. Meus sentimentos à família e amigos” declarou, no texto publicado em sua página no Facebook.

Facebook
Veja também