Viagora

Wellington Dias autoriza obras para quatro municípios do estado

As cidades são Queimada Nova, Caxingó, Buriti dos Lopes e Bela Vista do Piauí.

O governador Wellington Dias autorizou obras para as cidades de Queimada Nova, Caxingó e Buriti dos Lopes, atendendo pedidos feitos por representantes dos municípios em audiência com o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior. A autorização foi assinada na última quinta-feira (27).

Para a cidade de Queimada Nova, foi autorizada a construção de 25.000 m² de pavimentação em paralelepípedo, além de uma praça pública no Povoado Jacu e um Centro de Comercialização de Animais.

Já para o município de Caxingó, o governador autorizou a construção de um posto de saúde na localidade Entre-Caatinga e Barro, além de um mercado público e um estádio de futebol. Em Buriti dos Lopes, os moradores devem receber uma horta comunitária que será construída na Escola Agrotécnica e equipamentos agrícolas.

Foi autorizada ainda a construção de passagens molhadas nas comunidades Carnaíbas, Pitombeiras e Palestina, do município de Bela Vista do Piauí. A quadra poliesportiva do povoado Sítio também deve ser reformada. O abatedouro público da cidade também deve ser adaptado para atender as exigências do Sistema Estadual de Inspeção Animal.

  • Foto: Divulgação/Jorge BastosWellington Dias (PT) e Assis Carvalho (PT)Wellington Dias (PT) e Assis Carvalho (PT)

Visando estimular a economia local, Wellington autorizou a construção da Casa do Mel de Bela Vista. A estrutura ficará na comunidade Lagoinha, que também foi contemplada com a aquisição de uma câmara fria alimentada por energia solar, para funcionar numa minifábrica de frutos.

A reunião teve participação do deputado federal Assis Carvalho, do vice-prefeito de Queimada Nova, Jeso; o presidente da Câmara de Caxingó, Pedro Brito; o prefeito de Caxingó, Washington Luis, e a vereadora Jaqueline Gonçalves, de Buriti dos Lopes.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Assis Carvalho

Facebook
Veja também