Viagora

Wellington Dias faz abertura do 14º Festival de Inverno de Pedro II

Durante os quatro dias de evento, os visitantes terão apresentações de cantores nacionais como Erasmo Carlos, Diogo Nogueira, Cidade Negra, Alceu Valença, além de bandas piauienses.

A abertura do 14º Festival de Inverno de Pedro II aconteceu na última quinta-feira (15). O governador Wellington Dias esteve presente na solenidade que marcou o início das atividades culturais e de entretenimento em Pedro II. O festival continua até o dia 18 de junho.

Durante os quatro dias de evento, os visitantes terão apresentações de cantores nacionais como Erasmo Carlos, Diogo Nogueira, Cidade Negra, Alceu Valença, além de bandas piauienses como As Fulô do Sertão e Oitavo Resgate. A primeira noite foi comandada pelos artistas Myrian Eduardo (Pedro II), o pianista Donny Nichilo (EUA) e Alceu Valença (PE).

  • Foto: AscomGovernador Wellington Dias na abertura do 14º Festival de Inverno de Pedro IIGovernador Wellington Dias na abertura do 14º Festival de Inverno de Pedro II

O governador contou um pouco sobre as expectativas para o evento. “Nós vamos ter aqui apresentação de artistas da melhor qualidade, tanto de fora, quanto filhos do nosso estado. Nosso objetivo é consolidar o turismo, a nossa opala e a natureza. Trabalhar condições de garantir essa integração do comércio com a agricultura, através da Feira de Economia Solidária, por exemplo, que também está acontecendo durante o festival”.

Já o secretário de Cultura Fábio Novo falou da intenção do Festival. “A programação está muito rica. A secretaria teve a preocupação de dá uma atenção a outras opções. As pessoas que vem ao festival geralmente conhecem a cidade, os casarões e o centro, mas a ideia é que se conheça também o quanto é rico o interior da zona rural de Pedro II. Esse ano nós demos mais destaque ao ecoturismo, esporte e cultura”.

Facebook
Veja também