Política

Wellington Dias lamenta morte de Marco Aurélio Garcia

Wellington ressaltou que Garcia foi “um grande brasileiro, amigo e companheiro de luta”.
RAYANE TRAJANO
20/07/2017 18h38

O governador do Piauí, Wellington Dias, lamentou a morte de Marco Aurélio Garcia, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, ex-assessor de Lula e Dilma. Ele faleceu nesta quinta-feira (20), vítima de um ataque cardíaco.

Wellington ressaltou que Garcia foi “um grande brasileiro, amigo e companheiro de luta”. “Foi um importante líder na construção e execução da política externa brasileira”, complementou.

  • Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilMarco Aurélio Garcia.Marco Aurélio Garcia.

Marco Aurélio Garcia  faleceu em São Paulo, aos 76 anos.

Veja a nota do governador Wellington Dias na íntegra:

“É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento de Marco Aurélio Garcia, um grande brasileiro, amigo e companheiro de luta. Presto minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus os dê força e conforto para superar esse momento de dor. Marco Aurélio tinha 76 anos e atuou como assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, nos governos de Lula e Dilma. Foi um importante líder na construção e execução da política externa brasileira. Filiado ao PT, Garcia era também professor aposentado do Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)”.