Viagora

Wellington Dias participa de vigília em apoio a Lula em Curitiba

Os militantes fizeram uma caminhada na noite de ontem (09), pelas ruas do centro de Curitiba.

O governador do Piauí, Wellington Dias, viajou a Curitiba (PR) para participar da “Vigília inter-religiosa pela Democracia”. O ato organizado por movimentos sociais ligados ao Partido dos Trabalhadores ocorre desde ontem, manifestando apoio ao ex-presidente Lula, que deve depor ao juiz federal Sérgio Moro, nesta quarta-feira (10).

Os militantes fizeram uma caminhada na noite de ontem (09), pelas ruas do centro de Curitiba, a maioria deles com roupas vermelhas, levavam faixas até a Praça Tiradentes.

  • Foto: Facebook/ Wellington DiasWellington Dias em vígila em CuritibaWellington Dias em vígila em Curitiba

Os manifestantes acampados na capital Paraense conseguiram colocar a hashtag #BrasilComLula entre os assuntos mais comentados do Twitter, na noite de ontem. Eles ficarão acampados, acompanhando o depoimento de Lula. 

O depoimento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, marcado para hoje(10), acontecerá a partir das 14h, na sede da Justiça Federal em Curitiba. No processo, Lula é acusado de receber mais de R$ 3 milhões de propina da OAS, em troca de favorecimento em contratos com a Petrobras. De acordo com a acusação do Ministério Público Federal, a OAS deu um tríplex a Lula e fez reformas nesses imóvel. Os crime imputados a ele são corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Facebook
Veja também