Viagora

Wellington Dias recebe Medalha Juscelino Kubitschek em Minas Gerais

Entre os condecorados na solenidade em Minas Gerais estão personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural do estado e do país.

O governador Wellington Dias recebeu uma das mais altas comendas do estado de Minas Gerais, a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, nesta terça-feira (12) em Diamantina-MG. A honraria foi concedida durante solenidade no 3º Batalhão da Polícia Militar pelo governador Fernando Pimentel a 109 personalidades e entidades, dentre elas, 11 governadores de Estado. 

  • Foto: AscomGovernador Wellington Dias recebeu medalha de honra em Diamantina, Minas Gerais.Governador Wellington Dias recebeu medalha de honra em Diamantina, Minas Gerais.

Segundo o governador Fernando Pimentel, a medalha é reconhecimento de mérito por serviços prestados. "Entendemos que o governo do Piauí tem realizado um ótimo trabalho, colocando o estado no caminho certo, buscando o desenvolvimento a partir de um modelo sustentável e equilibrando as contas públicas, porém com justiça social. É um exemplo a ser seguido pelos demais estados", destacou. 

A Medalha JK foi criada pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, e foi entregue pela primeira vez em 1996. A honraria é dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”. Entre os condecorados estão personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural do estado e do país.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também