Viagora

Wellington Dias usará R$ 6 milhões em aquisição de equipamentos

A aquisição de equipamentos irá executar o "Programa Piauí sem Papel", que visa digitalizar os tramites burocráticos realizados junto ao Governo do Estado.

O governador Wellington Dias autorizou ontem (11) o processo de licitação de R$ 6 milhões para aquisição de equipamentos que irão executar o Programa Piauí sem Papel, que visa digitalizar os tramites burocráticos realizados junto ao Governo do Estado. A aquisição será realizada por meio de recursos do Tesouro Estadual.

  • Foto: Jorge BastosReunião com Secretário de Administração, Franzé Silva, e o Diretor Presidente da ATI.Reunião com Secretário de Administração, Franzé Silva, e o Diretor Presidente da ATI.

A medida foi anunciada em reunião com o secretário de Estado de Administração, Franzé Silva, e o diretor-presidente da Agência de Tecnologia do Piauí (ATI), Avelyno Medeiros.

“É um trabalho de modernização do Estado, mas principalmente de otimização dos serviços que o Estado presta à população. Isso evita a burocracia do trâmite do processo. A análise é feita dentro do próprio sistema. Além da economia de papel em si, agiliza a qualidade do serviço”, destaca Wellington Dias.

“Queremos iniciar, ainda esse ano, a compra dos equipamentos que faltam para que possamos implementar esse sistema. Nós conseguimos, através de um convênio com o Ministério do Planejamento e Gestão, a cessão desse sistema e agora está faltando apenas a aquisição de alguns equipamentos de tecnologia para colocá-lo em funcionamento”, comemora Franzé Silva.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Franzé Silva

Facebook
Veja também