Viagora

Wellington inaugura obra de mais de R$ 2 milhões em Caldeirão Grande

O dinheiro foi retirado do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é vinculado ao Ministério da Educação e ao Governo do Estado.

Na tarde dessa sexta-feira (09), o governador Wellington Dias e a secretária Rejane Dias realizaram a inauguração da Unidade Escolar Waldemar Moura Santos, no município de Caldeirão Grande do Piauí.

A obra custou cerca de dois milhões e cem mil reais, que foram tetirados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é vinculado ao Ministério da Educação e ao Governo do Estado. 

  • Foto: AscomGovernador Wellington Dias inaugurando escola em Caldeirão GrandeGovernador Wellington Dias inaugurando escola em Caldeirão Grande

Para o governador, a obra tem fundamental importância para a educação do município. "Essa obra garante para caldeirão grande as condições não só do ensino médio, como do profissionalizante, ensino de jovens e adultos e aqui também iremos implantar a Universidade Aberta do Brasil. No município também iremos fazer outros investimentos como a retomada das obras de energia elétrica, investimentos em calçamento, trazendo desenvolvimento aqui para o município".

O colégio conta com seis salas de aula (Padrão FNDE), refeitório, biblioteca, laboratório de informática e de ciências, banheiros, depósito, diretoria, sala de professores, secretaria, sala de leitura, almoxarifado, cantina, área de serviço, pátio e quadra coberta.

  • Foto: AscomEscola inaugurada em Caldeirão Grande do PiauíEscola inaugurada em Caldeirão Grande do Piauí

Segundo a aluna Waldenice Almeida, a nova estrutura é um estímulo aos estudantes. "Essa estrutura da escola influencia diretamente no nosso aprendizado, porque na escola que estudávamos era ruim, agora com essa temos mais ânimo para estudar. Com essa estrutura da vontade de vir para a escola, a gente também agora tem uma quadra para praticar nossas atividades físicas, está bom demais, enfatizou".

Já Rejane Dias comentou sobre a estrutura moderna da escola. "É com muita alegria que estamos aqui em Caldeirão Grande junto com o governador Wellington Dias entregando essa importante obra para o município e para a educação dos alunos, uma escola padrão FNDE com investimento de mais de um milhão de reais, com quadra coberta, laboratórios, biblioteca, totalmente adequada para receber os alunos e professores e em breve entregaremos a UAB com a implantação do curso superior de administração".

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Wellington Dias

Rejane Dias

Facebook
Veja também