Viagora

XIII Encontro dos Bois de Teresina acontece em 01 e 02 de julho

O evento não é competitivo e visa promover a cultura local

O Encontro dos Bois de Teresina realiza sua 13ª edição nos próximos dia 01 e 02 de julho, no Parque da Cidadania. O evento é promovido pela prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). O evento é uma das manifestações folclóricas mais tradicionais da cultura piauiense.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaEvento pretende promover o Bumba-meu-BoiEvento pretende promover o Bumba-meu-Boi

O encontro não tem caráter competitivo e irá reunir doze grupos, divididos por dia. A festividade é uma forma de valorizar e dar visibilidade ao folclore popular. O público também poderá apreciar apresentações musicais locais durante o Encontro dos Bois.

De acordo com o chefe da divisão de cultura popular da FMCMC, Wellington Sampaio o encontro de bois pode ser o mais importante evento voltado para a cultura popular do Piauí. “O boi tem um tipo de estrutura que quase todos são familiares, passado entre gerações. Então esse encontro é justamente para fortalecer os grupos existentes e dar visibilidade ao evento”, afirmou Wellington Sampaio.

Confira os grupos participantes do 13ª Encontro de Bois de Teresina:


1. Dominante da Ilha

2. Boi Riso da Floresta

3. Boi Capricho da Ilha

4. Beija Flor da Floresta

5. Boi Estrela Dalva

6. Boi Imperador da Ilha

7. Boi Nosso Brasil

8. Boi Riso da Mocidade

9. Boi Precioso

10. Chá com Boi

11. Boi Estrela da Noite

12. Boi Mimo de Santa Cruz

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também