Viagora

Ceir inicia programação da Semana de Combate ao AVC

Durante a semana serão realizadas no Ceir diversas atividades que ajudam no combate à doença.

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) deu início na manhã desta segunda-feira (16) a Semana de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) no Piauí, que durante a semana irá realizar diversas atividades que ajudam no combate à doença, que causa alteração na circulação de sangue no cérebro.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Semana de Combate ao AVCSemana de Combate ao AVC

Cerca de 71 pacientes entre crianças, adultos e idosos atingidos pelo AVC estão passando por tratamentos no Ceir, que já atendeu um total de 890 pessoas que sofreram com a doença. A Rede Brasil AVC, apontou que 90% dos casos ocorreram por conta de fatores de sedentarismo, colesterol alto, má alimentação, obesidade, tabagismo, estresse, alcoolismo, diabetes entre outros fatores de risco. O AVC pode causar perda de movimentos e também da fala.

Durante a semana serão feitas várias atividades no Ceir como palestras, exposições e também um passeio ciclístico. Dos dias 16 a 21 de outubro, a exposição de fotos “Vidas com AVC”, será realizada na entrada do Ceir, e retratará a vida de alguns pacientes do centro.

De acordo com a programação, será feito no dia 19 de outubro um passeio ciclístico a partir das 18h saindo do Ceir com destino ao Parque Nova Potycabana, os primeiros 50 ciclistas que chegarem ao Ceir ganharão um kit com camisa e squezze tematico. Também na quinta-feira (19) logo após a chegada dos ciclistas na Potycabana prevista para as 19h, será realizada uma aula de zumba até as 20h.

Para finalizar a programação da Semana do Combate ao AVC, nos dias 20 e 21, será realizado no auditório do Ceir, o III Simpósio de Doenças Cerebrovasculares – AVC em foco, que contará com auma Conferência Magna na abertura, ministrada por um especialista da Universidade de Harvard.

Facebook
Veja também