Viagora

Criança sofre disparo acidental de revólver do tio em Teresina

O Proprietário da arma de fogo é foragido da Colônia Agrícola Major César.

A Polícia Militar prendeu nessa sexta-feira (03), um homem identificado como Francisco Wanderson Costa Melo, por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu na localidade Pau de Cinza, zona rural de Teresina, logo após sua sobrinha de apenas um ano de idade sofrer um disparo acidental com uma arma pertence ao suspeito. Ele é foragido da Colônia Agrícola Major César.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarForagido da Major César é preso depois que sua sobrinha sofre acidente com sua arma.Foragido da Major César é preso depois que sua sobrinha sofre acidente com sua arma.

Conforme o 8º Batalhão Da Policia Militar, por volta das 16h, os agentes receberam informações, sobre uma criança do sexo feminino de um ano de idade que foi atingida por um disparo de arma de fogo. Os familiares informaram que o tiro foi acidental e a arma pertencia a seu tio residente na mesma casa.

Assim, os policiais se deslocaram para a residência da família e, posteriormente, para a casa da namorada doa acusado, onde levantaram informações sobre o acusado. O suspeito foi encontrado em um residencial próximo da localidade Pau de Cinza.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarArma de fogo apreendida na operação.Arma de fogo apreendida na operação.

O acusado informou o paradeiro do revólver que estava escondido em outra propriedade no mesmo loteamento. Assim, os policiais encontraram no local a arma e fogo calibre 31 da marcada Taurus. Posteriormente, também constataram que ele estava foragido ddo sistema prisional.

A criança, que foi atingida com um disparo no ombro direito já foi transferida para o HUT. O boletim médico informou que ela segue estável e passará por cirurgia. O pai da criança também é conhecido pela polícia e foi preso acusado de roubar um automóvel em Alto Longá.

Facebook
Veja também