Viagora

Estudantes de Teresina participam da Olimpíada de Astronomia

A mostra de foguetes e a olimpíada premiam os estudantes com certificados e medalhas para os melhores desempenhos.

Estudantes de escolas municipais de Teresina vão lançar mais de 40 foguetes produzidos por eles com material descartável para alcançarem maiores distâncias para elevar pontuação na 11ª Mostra de Foguetes (MOBFOG). Os lançamentos aconteceram hoje (20), no Lindolfo Monteiro. Os alunos também estão participando da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que tem participações de alunos de escolas públicas e privadas de todo o país.

  • Foto: Ascom/SemecAluna de escola pública que participa dos lançamentos de foguetes.Aluna de escola pública que participa dos lançamentos de foguetes.

A mostra de foguetes e a olimpíada premiam os estudantes com certificados e medalhas para os melhores desempenhos. As provas foram realizadas nesta semana nas escolas. Em Teresina, alunos do programa Cidade Olímpica responderam questões no Centro de Formação Odilon Nunes. Foram conquistadas 74 medalhas na olimpíada do ano passado.

Os melhores destaques vão representar o Brasil na olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2018.

Os primeiros colocados também poderão disputar vagas mas Jornadas Espaciais de São José dos Campos, em São Paulo.

A coordenadora de Astronomia do Cidade Olímpica, Francisca Regina Ibiapina, se mostra positiva quanto aos resultados dos testes e satisfeita quando ao destaque nacional.

“É muito bom ver os jovens interessados na área, pesquisando, produzindo e se destacando em meio a estudantes das maiores escolas do país. Estamos com boas expectativas quanto ao resultado das provas. O lançamento dos foguetes também é um momento único, mostra na prática o que aprendemos em sala de aula”.

Facebook
Veja também