Viagora

Desembargador Erivan Lopes faz nomeação de 16 juízes substitutos

O Tribunal de Justiça, agora passa a contar com magistrados em todas as Comarcas do estado.

Nessa quarta-feira (03), o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, nomeou 16 juízes substitutos aprovados no último concurso.

Asnomeações haviam sido suspensas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio de liminar, mas na última terça-feira (02), o CNJ voltou atrás na decisão, após esclarecimento do TJ sobre possíveis irregularidades à dispositivos da Resolução do CNJ 75/2009, que aborda a reserva de vagas para pessoas com deficiência.

  • Foto: Divulgação/TJ-PI.Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Erivan Lopes.Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Erivan Lopes.

O Tribunal de Justiça, agora passa a contar com magistrados em todas as Comarcas do estado e o Presidente Erivan Lopes cumpre uma de suas promessas que fez após assumir a Presidência, que era atender todas as unidades judiciárias com um juiz.

“Com o concurso homologado tratamos de fazer as nomeações. Serão nomeados três negros, duas pessoas com deficiência e 11 da lista geral. A previsão é que dia 17 já iniciem o curso de formação com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Otávio Noronha, proferindo a Aula Magna, e em seguida todos serão encaminhados para suas unidades judiciárias”, disse o desembargador Erivan Lopes.

Facebook
Veja também