Viagora

Médicos suspendem atendimentos pelo IPMT/PLANTE esta semana

A categoria decidiu paralisar os atendimentos por cinco dias.

A categoria médica do Piauí decidiu suspender os atendimentos e realização de procedimentos por meio dos planos IPMT/PLANTE no período de 22 a 26 de janeiro de 2018, salvo os casos de urgência e emergência.

Entre as reivindicações da categoria para a paralisação, estão a ausência de contrato formal entre o IPMT e o médico prestador; exigência de constituir Pessoa Jurídica para que o médico se credencie aos planos; atrasos nos pagamentos, que chegam a demorar de três a cinco meses para serem efetuados, pois não existe justificativa para tal, já que não existe inadimplência por parte dos servidores, pois o desconto direto é direto no contracheque.

  • Foto: SimepiAssembleia no SimepiAssembleia no Simepi

O sindicato dos médicos alega ainda a defasagem nos valores dos procedimentos, pois a tabela utilizada está com mais de 12 anos de atraso. Além disso, os valores dos procedimentos realizados são recebidos via hospital, quando deveriam ser pagos diretamente na conta do médico prestador; burocracias excessivas e criando dificuldades no uso do programa de atendimento do IPMT Saúde, entre outras.

O presidente do SIMEPI, Samuel Rêgo, afirmou que existe uma insatisfação muito grande por parte dos médicos que prestam serviços ao IPMT / PLANTE por conta de ações que dificultam, encarecem e burocratizam o trabalho. “Há tempos que não temos reajuste de consultas e procedimentos, os honorários estão muito defasados e por isso estamos atendendo o anseio da categoria. Estamos insistindo na abertura de um canal de comunicação para resolver esses impasses”, declarou.

Facebook
Veja também