Audiência vai discutir reivindicação de moradores do Santa Teresa
A reunião acontece nesta sexta-feira (23), e vai tratar de problemas como a falta de água e a falta de atendimento na UBS do povoado.
Depois de reclamações feitas por moradores do Povoado Santa Teresa, na zona rural de Teresina, devido a insatisfação com o serviço de abastecimento de água e a falta de atendimento médico, a Câmara Municipal decidiu realizar uma Audiência Pública amanhã (23), através do Projeto Câmara Itinerante, após solicitação da vereadora Cida Santiago (PHS).
- Foto: Divulgação / AscomVereadora Cida Santiago
A audiência terá início a partir das 15h na praça do povoado e contará com a presença de gestores dos órgãos responsáveis pelo abastecimento de água e saúde pública. Segundo os moradores, o problema da falta de água tem se intensificado a cada dia no povoado prejudicando no dia a dia de quem reside na região.
“O povoado cresceu muito e com este crescimento, a água acaba não chegando em muitas localidades e isso tem só aumentado o sofrimento dos moradores”, disse a vereadora. “Um outro ponto é a questão da Saúde, pois existe muitos relatos da falta de atendimento necessário na Unidade Básica de Saúde”, finalizou.
Segundo Cida Santiago, o Povoado Santa Teresa possui cerca de 15 mil habitantes e dois poços, que não conseguem abastecer toda a região.
Para o encontro foram convidados os representantes da Associação de Moradores, AGESPISA, Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), Agência Reguladora de de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI) entre outros órgãos.
-
Piauí registra 989 novos postos de trabalho em setembro, aponta Novo Caged
Segundo os dados do Novo Caged, o principal setor que gerou empregos foi o comércio, com 528 vagas. -
Secretaria das Mulheres e Sindicato dos Policiais Civis se reúnem em Teresina
As condições de vulnerabilidade enfrentadas por essas profissionais foram uma das demandas discutidas. -
Semana Nacional da Conciliação acontece de 4 a 8 de novembro no Piauí
A iniciativa envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais, com o objetivo de estimular a conciliação como método eficaz de resolução de conflitos. -
Beneficiários do BPC/LOAS devem atualizar cadastrospara evitar bloqueios no Piauí
O BPC é destinado a pessoas idosas, com 65 anos ou mais, e a pessoas com deficiência que sejam incapacitadas para o trabalho e não tenham suporte familiar. -
Aegea vence leilão para concessão dos serviços de água e esgoto no Piauí
O contrato de 35 anos prevê universalização do serviço em todos os municípios, incluindo áreas rurais, e deve beneficiar cerca de 3,3 milhões de pessoas
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir