Viagora

Polícia captura mais três fugitivos da Casa de Custódia de Teresina

Os detentos haviam cavado um túnel na cela da penitenciária e fugiram na madrugada dessa segunda-feira (24).

Três detentos que fugiram da Penitenciária José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, foram recapturados nessa segunda-feira (24) em Teresina.

  • Foto: Divulgação Casa de Custódia de TeresinaCasa de Custódia de Teresina

No total, 23 detentos haviam escapado da penitenciária durante a madrugada de ontem (24). Os presos do pavilhão H cavaram um túnel na cela 05 em que estavam abrigados e conseguiram fugir do local.

Segundo informações da tenente-coronel Elza, relações públicas da Polícia Militar, dois dos três detentos foram recapturados durante a realização de rondas ostensivas no bairro Parque Piauí, na zona Sul da capital, quando os policiais receberam a informação de que homens em atitude suspeita estavam na região.

Cristiano Barroso de Oliveira, de 23 anos e Wellington Max de Sousa Alves, de 22 anos, foram abordados por uma guarnição da PM no Terminal de Integração do Bela Vista. Mais quatro detentos fugitivos da penitenciária foram recapturados em menos de 24hrs após a fuga.

O outro detento que também fugiu da penitenciária e foi recapturado ontem ainda não foi identificado. A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus) enviou uma nota sobre a recaptura dos presos mas não soube informar detalhes da prisão do terceiro fugitivo.

Confira na íntegra a nota enviada pela Sejus

A gerência da Penitenciária José de Ribamar Leite informa que nesta segunda (24) mais três presos foram recapturados da fuga empreitada na madrugada do dia 24. Outros quatro detentos já haviam sido detidos no mesmo dia.

Os presos recapturados serão transferidos para outra unidade onde em média passarão de 20 a 30 dias de triagem.

Por volta das 2h da manhã desta segunda-feira (24) os servidores de plantão identificaram uma movimentação atípica e em seguida constataram um buraco na retaguarda da unidade. Uma fenda havia sido aberta na cela 05 do Pavilhão H ocasionando na fuga de 23 detentos, número constatado após checagem de internos. Os nomes já foram identificados e repassados às polícias Civil e Militar. As diligências policiais continuam e a fenda aberta já foi fechada com concreto.

Facebook
Veja também