Viagora

Prefeitura recua e concede reajuste salarial a professores aposentados

O reajuste é referente ao novo piso do magistério, que ficou fixado em 6,81%.

A Prefeitura de Teresina decidiu conceder reajuste salarial aos professores aposentados e pensionistas do município, após a categoria mobilizar um protesto em frente à sede do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT). A manifestação foi suspensa após o reajuste ser depositado em conta.

O reajuste é referente ao novo piso do magistério, que ficou fixado em 6,81%, conforme decisão que aprovou a Lei do Piso na Câmara Municipal. A lei municipal 5.199 foi aprovada no dia 27 de fevereiro, se aplica não só aos profissionais da ativa, mas também às aposentadorias e pensões dos profissionais do magistério.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM), Sinésio Soares, afirmou que a Prefeitura havia recuado, anulando a necessidade de o protesto ser realizado. Os valores foram pagos através de folha suplementar ainda ontem (15).

  • Foto: Street ViewIPMT no Centro de TeresinaIPMT no Centro de Teresina

Segundo o presidente do Instituto de Previdência do Município de Teresina, Paulo Dantas, no próximo pagamento o valor já virá com o percentual embutido. “O percentual do reajuste já está disponível nas contas dos professores e pensionistas da educação, é referente a diferença dos meses de janeiro e fevereiro. O mês de março será pago na folha de pagamento normal”, enfatizou.

Facebook
Veja também