Viagora

Conjuntos Redenção e Tabuleta serão atendidos pelo Minha Casa Legal

As ações itinerantes têm como objetivo proporcionar que os mutuários fiquem aptos para receber os títulos de propriedades das suas unidades habitacionais.

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) vai realizar nesta segunda-feira (26) uma ação itinerante do Programa Minha Casa Legal no conjunto Redenção, zona sul de Teresina, para atender 302 famílias-mutuárias, que residem nesse empreendimento habitacional da Cohab-PI. Na terça-feira (27), o atendimento será realizado no conjunto Tabuleta, que tem 118 imóveis, também na capital.

Os moradores do conjunto Redenção serão atendidos das 7h30 às 13h30, na Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, localizada na Rua Isaías Coelho, 2628, Vila São José Costa Rica. Já aos serviços jurídicos, prestados para os mutuários do conjunto Tabuleta, serão oferecidos das 7h30 às 13h30, no Centro de Habilitação Ana Cordeiro, situado na Rua Hermínio Conde, s/n.

“Nesta semana, realizaremos mais duas ações de regularização na cidade de Teresina. Nosso objetivo é garantir que os mutuários da capital sejam orientados, de forma mais acessível, sobre os benefícios que o Programa Minha Casa Legal está concedendo para aquelas pessoas que ainda precisam adquirir as escrituras dos imóveis, construídos pela extinta Cohab-PI”, descreveu o diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes.

As ações itinerantes têm como objetivo proporcionar que os mutuários consigam finalizar pendências e, consequentemente, fiquem aptos para receber os títulos de propriedades das suas unidades habitacionais.

A diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi (DPI/Casa do Mutuário), Ana Lúcia Gonçalves, informa que todos os mutuários destes dois conjuntos terão mais uma oportunidade para conhecer os descontos que o Programa Minha Casa Legal oferece para as pessoas que têm débitos nos contratos de financiamentos dos seus imóveis. "Os descontos ofertados para os mutuários são de 20%, 30%, 40% e até 90%, sobre juros e multas”, explicou.

Um assessor jurídico da equipe técnica da Diretoria de Processos Imobiliários da Emgerpi também estará na ação a fim de tirar dúvidas dos mutuários que precisam resolver problemas de inventários e demais problemas de ordem jurídica.

Facebook
Veja também