Viagora

Delegada Andrea Magalhães protesta na Alepi a favor dos professores

Ela diz que os trabalhadores da Educação e também os funcionários da segurança pública estão sendo enganados pelo governo estadual.

A delegada Andrea Magalhães, ex-presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindepol), esteve na Assembleia Legislativa na manhã de hoje (21) protestando a favor do professores que pedem reajustes salariais. Em vídeo repassado ao Viagora, Andrea diz que os trabalhadores da Educação e também os funcionários da segurança pública estão sendo enganados pelo governo estadual.

  • Foto: Andrea MagalhãesDelegada Andrea Magalhães, ex-presidente do Sindepol.Delegada Andrea Magalhães, ex-presidente do Sindepol.

“Estamos cansados de ser maltratados pelo Governo. Somos honrados, estamos aqui batalhando o que é digno, o que é de direito. Mais de quatro anos de arrocho, sem condição de trabalho. Nos falta tudo e agora a gente tem que conviver com mentiras, com enganações”, relata.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi aprovou nesta quinta-feira o reajuste de 2,95% para a categoria, o que ainda deve ser confirmado em Plenário. Houve protestos dos professores do lado de fora da sala da presidência, muito empurra-empurra, o que fez com que alguns deputados precisassem de escolta policial para sair do local.

“Nossos professores já sofrem bastante ganhando pouco e trabalhando muito para formar nossa sociedade. São eles que dão a base para todos nós chegarmos a ser juristas, médicos, engenheiros e todas as outras profissões. São pais e mães de família que trabalham dignamente e não merecem ser enganados”, diz Andrea Magalhães.

Veja o vídeo dos protestos que ocorreram na Alepi:

Facebook
Veja também