Viagora

Motoristas de aplicativos reclamam da falta de segurança em Teresina

Vários condutores afirmam que roubos e assaltos tem aumentado na capital

Os motoristas de aplicativos de transporte denunciam que têm sido alvos constantes dos criminosos. Apesar de não haver dados oficiais, vários condutores afirmam que roubos e assaltos tem aumentado em Teresina. 

Viagora apurou, que pelo menos dois carros modelo Onix foram levados durante assaltos na semana passada na capital. 

Ouvido pelo Viagora um motorista de aplicativo, que não quis se identificar, diz trabalhar apreensivo com medo de assaltos. “Não adianta a plataforma oferecer dispositivos de segurança se Teresina está entregue aos criminosos”, revelou. 

Já outro condutor que também preferiu, não se identificar, afirmou que o temor é grande ao pegar ou deixar um passageiro em determinados destinos da cidade. ” Tenho medo que a qualquer momento bandidos levem o meu carro, que é como eu ganho o sustento da minha casa. Vários companheiros relatam em grupos de WhatsApp situações parecidas. Sei que a violência está em toda parte, mas existem regiões mais perigosas na cidade ", desabafa. 

Motorista de aplicativo baleado 

Em Janeiro de 2018 o motorista do aplicativo Uber, Cleoantoni Luís Amaral Filho foi alvejado com um tiro em uma tentativa de assalto, enquanto trabalhava na madrugada em um bairro na zona sul de Teresina. O condutor foi atingido no braço esquerdo e a bala atravessou o braço e perfurou o peito da vítima. 

Viagora apurou ainda que atualmente, apenas na plataforma Uber, são mais de 2.500 cadastrados. 

De acordo com o Major Marcelo Barros do núcleo de Comunicação da Polícia Militar do Piauí, operações e blitz preventivas tem sido intensificadas na capital. “Hoje trabalhamos com carros e motos realizando o patrulhamento ostensivo e preventivo. A polícia tem trabalhado muito. No entanto, atualmente a maior parte dos bandidos são oportunistas, observam o momento e realizam o crime. A polícia tem intensificado as operações. Possuímos aproximadamente seis mil viaturas nas ruas ", explica.

Ainda segundo o major, a polícia trabalha em cima de estatísticas, e por isso orienta que as pessoas que forem roubadas liguem para o 190 para informar a ocorrência. “Esse procedimento é importante para a Polícia Militar fazer o mapeamento das regiões onde estão acontecendo os crimes para intensificarmos as ações”.   

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também