Viagora

Inspeção encontra drogas e celulares na Casa de Custódia

No procedimento de vistoria estrutural e minuciosa, 90 Policiais Penais e, também, Militares, fizeram a ação, simultaneamente, em todos os pavilhões da unidade penal.

Nesse sábado (21), dando continuidade à Operação Ensure, que ocorre ao longo do mês, nas 17 unidades penais do Estado, a Secretaria de Justiça (Sejus) realizou mais uma vistoria na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.

No procedimento de vistoria estrutural e minuciosa, 90 Policiais Penais e, também, Militares, fizeram a ação, simultaneamente, em todos os pavilhões da unidade penal, garantindo a disciplina com a retirada dos ilícitos.

  • Foto: DivulgaçãoCelulares apreendidosCelulares apreendidos


Essa foi a terceira grande vistoria feita na unidade nesse mês, conforme o planejamento da Operação Ensure. Na ocasião, foram encontrados 12 celulares, 11 baterias, pilhas e uma pequena quantidade de substâncias análogas à maconha e cocaína.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, acompanhou de perto a operação e viu um saldo positivo da ação. "Dessa vez, contamos com o apoio da Polícia Militar, que ajudou na contenção de toda a unidade, de maneira simultânea. Com isso, nossas equipes de Policiais Penais realizaram a vistoria em todas as celas de cada pavilhão, de maneira mais rápida e eficaz. Conseguimos reduzir o número de materiais ilícitos apreendidos, e isso mostra que estamos no caminho certo", comentou Carlos Edilson.

Facebook
Veja também