Viagora

"Eu fiz a proposta", diz Washington Bonfim sobre chapa com João Vicente

Conforme o ex-secretário, o desejo de formar uma aliança com o ex-senador em uma chapa majoritária vem sendo trabalhado desde o início do lançamento de seu nome para as eleições deste ano.

O ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina, Washington Bonfim, falou ao Viagorasobre as tratativas com o ex-senador João Vicente para formarem uma chapa majoritária que disputará as eleições para governador e vice neste ano de 2022.

Washington afirmou que foi realizada uma reunião no dia 30 de dezembro, onde o candidato pelo Cidadania apresentou uma proposta para que João Vicente forme uma alinaça governista.

“Na realidade assim, nós conversamos agora no último dia útil do ano, dia 30, e eu fiz uma proposta a ele sobre a questão da chapa majoritária, mas isso não cabe a mim decidir, cabe ao partido e a ele definirem como devem fazer". Como ele está se filiando ao Podemos, a conversa tem sido partidária e, não, sobre o cargo em si", disse.

  • Foto: Lucas DiasWashington BonfimWashington Bonfim

Conforme o ex-secretário, o desejo de formar uma aliança com o ex-senador em uma chapa majoritária vem sendo discutido desde o início do lançamento de seu nome para as eleições de 2022.

“Isso é o que vem sendo trabalhado desde o início. Em política a aliança é importante. A gente vem conversando sobre questões programáticas. Eu lancei uma carta em novembro com os principais pontos da campanha, ele participou, leu carta com antecedência, deu palpite, então a gente vem conversando sobre a ideia de construir um Piauí diferente. Da minha parte tem total abertura", explica.

Questionado sobre as estratégias do partido, Washington Bonfim declarou que o partido deve realizar uma reunião interna com pré-candidatos que pretendem disputar as vagas de deputado federal e deputado estadual.

“O partido irá fazer uma reunião interna agora no próximo sábado com algumas pessoas que queremos que sejam candidatos a deputado federal e estadual do partido. Então, a gente vai fazer essa reunião. A abertura vai ser feita pelo presidente nacional, Roberto Freire, e a gente vai discutir com essas pessoas a nossa estratégia pro ano. A partir da próxima semana vamos para o interior, região Norte do estado. Dia 23 vamos fazer um evento para as mulheres do Cidadania, constituir formalmente o que chamamos de M23, que é o Movimento das Mulheres do Cidadania, e devemos fazer uma outra viagem ao Sul do estado", finalizou.

Facebook
Veja também