Viagora

Servidores municipais de Teresina terão descontos em faculdade

Segundo a PMT, o anúncio aconteceu nessa segunda-feira (17), com o encontro do prefeito Dr. Pessoa e o reitor da Uninovafapi.

Na manhã dessa segunda-feira (17), a Prefeitura de Teresina (PMT) anunciou oferta de descontos em faculdade particular para realizarem cursos de graduação e pós-graduação para servidores municipais. O objetivo do programa é qualificar colaboradores do órgão para oferecer qualidade na gestão. A divulgação foi feita após encontro com o prefeito Dr. Pessoa e o reitor do Centro Universitário Uninovafapi, Carlos Ramos, no Palácio da Cidade.

Para o secretário municipal de Governo, André Lopes, o convênio dará a oportunidade para que os servidores tenham ensino superior e pós-graduação para que avancem ainda mais em seus estudos e pesquisas. De acordo com ele, a prefeitura se preocupa e acredita que a gestão se engrandece com servidores públicos bem qualificados.

“Primeiramente, queria destacar que essa é mais uma iniciativa que visa beneficiar os servidores municipais. No mês de outubro, é comemorado o Dia do Servidor Público, então, esta é mais uma ação que parte da gestão municipal em beneficio daqueles que trabalham para a cidade [...] nós entendemos que será um grande passo para permitir a qualificação dos nossos servidores. E o avanço daqueles que já possuem o nível superior, especializações e até mesmo mestrado. Lembramos que servidores qualificados engrandecem a gestão", destacou André Lopes.

Segundo o reitor da Uninovafapi, Carlos Ramos, explica como os servidores poderão ter acesso ao benefício do desconto na faculdade.

“Nesse convênio que a Uninovafapi firmará com a Prefeitura de Teresina, vamos conceder bolsas de 30% para todos os servidores municipais e parentes diretos. O desconto vale para todos os cursos disponíveis na faculdade. Teremos duas bolsas de 50% e uma de 70% praa todos os cursos de graduação e pós, com exceção para medicina. Mas, todos os outros cursos são concedidos esses descontos. Para tanto, o servidor precisará se identificar, com o documento que comprove que ele é servidor, e ele terá o benefício automaticamente vinculado ao convênio. No caso das bolsas de 50% e 70%, a própria prefeitura vai definir os critérios para aqueles que querem ter acesso e nos informar os benefícios”, informou o reitor.

Facebook
Veja também