Viagora

Wellington e Flávio Dino farão carreata pró-Lula em Timon e Teresina

O petista disse que também convidou o ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), para participar da campanha.

O ex-governador do Piauí e senador eleito, Wellington Dias (PT), nessa segunda-feira (17), falou sobre a carreata “Nordeste Unido”, que será do Maranhão ao Piauí. A data prevista para o evento é no próximo domingo (23), às 9h e deverá percorrer Timon e Teresina.

De acordo com Wellington Dias, a proposta do movimento foi feita pelo ex-governador e senador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PSB). O petista disse que também convidou o ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), para participar da campanha em prol do ex-presidente e candidato à Presidência da República, Lula (PT).

Foto: Luis Marcos/ ViagoraEx governador Wellington Dias
Ex governador Wellington Dias

“O governador Flávio Dino fez uma proposta, e nós aqui acatamos pra gente fazer essa atividade Nordeste, uma atividade em que nós vamos ter Maranhão e Piauí. Hoje fiz um convite para o senador Camilo, ex-governador, ele está com problema na agenda, ia tentar ver se dava solução. Mas a gente poder trabalhar dos dois lados, do lado do Maranhão, do lado do Piauí, numa carreata. Ela também tem um símbolo da importância desta eleição para o Nordeste”, disse o ex-governador ao Viagora.

Na oportunidade, Wellington Dias afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL), sente um certo “desprezo” pela região. E destaca que Lula tem um compromisso com os nordestinos, não apenas pelo fato de ter nascido no estado de Pernambuco, e frisa que ele sente um “xodó”, pelo Piauí e Maranhão.

“Tentem imaginar mais quatro anos do Nordeste, com um presidente que faz caso até, mesmo de certa forma coloca um certo desprezo pela região. Então, eu acho que não só pelo fato de Lula ser nordestino, ter nascido em Pernambuco, mas é pelo compromisso, pelo amor que ele tem pra todo o Brasil, mas tem o xodó pelo Nordeste, um xodó pelo o Piauí e o Maranhão. Então esse é um momento muito importante", explicou. 

Facebook
Veja também