Viagora

Centro de Reinserção entrega certificados na Pastoral do Povo da Rua

A solenidade aconteceu na Casa de Qualificação da Pastoral, localizada na zona Centro-Sul de Teresina.

Nessa última terça-feira (18), cerca de 16 capacitados acolhidos pela Pastoral do Povo da Rua, receberam certificação do curso de “Doces Finos”, do Centro de Reinserção Padre Balzi, mantida pela ONG Fazenda da Paz. A solenidade aconteceu na Casa de Qualificação da Pastoral, localizada na zona Centro-Sul de Teresina.

Estavam presentes no evento, o coordenador geral da Cendrogas, Sâmio Falcão, o coordenador-geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, o coordenador da Pastoral de Rua, padre João Paulo, a coordenadora de projetos e assistente social, Eliane Carvalho e o monitor da ABESPA, diácono Paulo Vaz.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoCentro de Reinserção entrega certificados para acolhidos da Pastoral do Povo da Rua
Centro de Reinserção entrega certificados para acolhidos da Pastoral do Povo da Rua.

De acordo com o Governo do Piauí, a Pastoral do Povo da Rua, é uma instituição mantida pela Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (ABESPA), financiada pelo Estado, através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI). O Centro de Reinserção tem como objetivo capacitar os egressos de Comunidades Terapêuticas e seus familiares em situação de vulnerabilidade social, objetivando a inserção ao mercado de trabalho.

O coordenador-geral da Cendrogas, Sâmio Falcão, destaca a alegria em contribuir com a capacitação e o acolhimento de pessoas que precisam de uma oportunidade para serem reinseridas na sociedade. “É um momento de grande importância, pois além do acolhimento, está sendo gerado uma oportunidade de emprego e renda, para que assim essas pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho”, disse.

O coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, falou sobre o empenho do Governo do Estado no apoio a política pública e na parceria de execução do projeto.  “Agradecemos ao Governo do Estado por abraçar a Política sobre Drogas. Em quase 1 ano do projeto, já conseguimos qualificar mais de 600 egressos, acolhidos e familiares”, afirmou.

Facebook
Veja também