Viagora

Resultado final de seletivo para estagiários é divulgado pelo MPT-PI

A lista divulgada nessa última sexta-feira (21) contém os estagiários aprovados que irão atuar na sede da Procuradoria Regional da 22ª Região em Teresina.

Nessa última sexta-feira (21), O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou o resultado final do processo seletivo para a contratação de estagiários, que irão atuar na Procuradoria Regional do Trabalho no Piauí. A lista dos aprovados e classificados é definitiva, levando em consideração todos os recursos protocolados e apreciados pela Comissão de Estágio.

De acordo com o órgão ministerial, foram classificados 11 estudantes do curso de Direito para a ampla concorrência, um na reserva de cotas raciais e outra na reserva de cotas para pessoas com deficiência. Para o curso de Jornalismo, 16 alunos foram classificados, enquanto 6 estudantes foram classificados para as vagas destinadas ao Curso de Ciências Contábeis. O estágio do MPT-PI prevê 8 vagas para o curso de Direito, uma para o curso de Jornalismo e cadastro reserva para o curso de Ciências Contábeis.

Conforme o edital, os estudantes vão atuar na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, em Teresina. Ainda é previsto uma vaga para o curso de Direito, a ser preenchida para a Procuradoria Regional do Trabalho da 16 Região/Caxias, que está atualmente instalada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, na capital.

Ainda de acordo com o MPT, o edital além de homologar o resultado final e definitivo do processo seletivo, determina a convocação, por ordem de classificação, dos aprovados para contratação e preenchimento de vagas. A Comissão de Estágio entrará em contato com os aprovados, para que apresentem a documentação exigida e comecem o estágio. Se houver necessidade, os demais estudantes que estiverem classificados, poderão ser convocados pela administração do órgão ministerial. O estágio terá a duração de um ano e poderá ser prorrogado até o limite de dois anos. De segunda a sexta-feira, os estudantes deverão cumprir a carga horária de 20h semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas.

Segundo com o edital, haverá remuneração com uma bolsa estágio no valor R$ 976, além de receberem um auxílio transporte de R$ 11 por dia de efetivo estágio realizado. O estagiário também tem garantido o seguro contra acidentes mediante apólice coletiva de seguro, e ainda o recesso remunerado de 30 dias anuais, sempre que a duração do estágio for igual ou superior a 1 ano. O recesso poderá ser fornecido de forma proporcional, caso o estágio ocorra em período inferior a 1 ano.

Facebook
Veja também