Viagora

Elmano destinará emendas para novo Centro Cultural em Pedro II

O Centro Cultural do Socorro de Macêdo Claudino, será localizado no Loteamento Parque das Opalas e será em homenagem a mãe de João Vicente Claudino.

O senador Elmano Férrer (Progressistas), esteve nessa terça-feira (25), no local onde será construído um novo Centro Cultural, no município de Pedro II. Juntamente com o político, estavam o ex-senador João Vicente Claudino (Podemos) e a prefeita Betinha Brandão (PSB).

O Centro Cultural do Socorro de Macêdo Claudino, será localizado no Loteamento Parque das Opalas e será em homenagem a mãe de JVC, que contribuirá para a promoção da cultura e do desenvolvimento social entre os moradores do município e cidades vizinhas, através da realização de diversas atividades com música, tecelagem, esculturas e pinturas de tela.

Foto: DivulgaçãoElmano Férrer realiza visita no local que será construído o Centro Cultural em Pedro II
Elmano Férrer realiza visita no local que será construído o Centro Cultural em Pedro II.

De acordo com Elmano Férrer é importante destinar recursos para obras que são voltadas para a promoção da cidadania e que atendem a comunidade. “. “Faço isso com muita dedicação, homenageando a mãe do meu amigo João Vicente, que foi uma grande mulher e amiga próxima. E também em atenção às necessidades do município de Pedro II, que tem sua relevância para a cultura do nosso Estado. A construção do novo Centro Cultural vai contribuir com a preservação do contexto histórico-cultural local, além de promover talentos, lazer e o turismo atraindo um público variado e de diversas localidades”, destacou.

A prefeita de Pedro II destacou que a obra vai alavancar o desenvolvimento da região para os pedrossegundenses. "Será uma obra muito importante que vai ajudar a alavancar o desenvolvimento de toda aquela região e apoiar, cada vez mais, os nossos adolescentes. Então, nós só temos que agradecer e externar a nossa felicidade e dizer que sempre serão bem vindos em nosso município", disse Betinha Brandão.

Facebook
Veja também