Viagora

Regina Sousa é homenageada pelo projeto Música Eficiente

O projeto entregou um troféu a gestora, que comentou a respeito do trabalho da entidade, ela afirmou que o espaço auxilia muitas famílias.

Nesta quinta-feira (24), a governadora do Piauí Regina Sousa, recebeu uma homenagem pelo projeto Música Eficiente, em Teresina.

De acordo com o Governo do Piauí, o projeto entregou um troféu a gestora, que comentou a respeito do trabalho da entidade, ela afirmou que o espaço auxilia muitas famílias. “É uma entidade que pode fazer muito e já está fazendo com a terapia musical. Sei que aqui é um espaço que cuida de verdade das pessoas com deficiência, na qual famílias encontram um apoio para cuidar dos seus familiares, com muito respeito e profissionalismo”, disse.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíGovernadora Regina Sousa é homenageada pelo projeto Música Eficiente.
Governadora Regina Sousa é homenageada pelo projeto Música Eficiente.

Ainda de acordo com o governo, o projeto Música Eficiente atende atualmente 860 famílias em todo Piauí, e possui quatro polos no interior do estado. A instituição trabalha a introdução ao ensino da música, a readaptação, através de instrumentos como o teclado, violão, bateria, percussão, flauta doce, ukulele, além da musicalização infantil, feita com crianças de três anos de idade.

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, informou que a governadora Regina Sousa autorizou a ampliação do centro. “Recentemente ela autorizou a reforma de ampliação do Centro. A governadora sabe da importância do projeto e como ele tem feito uma diferença na vida das pessoas com deficiência porque reabilita pessoas através da música”, informou.

João Gilberto Oliveira, idealizador do projeto e criador da Associação Cultural de Amigos da Música Eficiente (Acame), comenta que a governadora, ainda quando era senadora abraçou o projeto. “Regina Sousa é madrinha deste projeto desde quando era senadora. Ela conheceu o nascimento deste centro e sabe de sua história. Abraçou a causa e aceitou a missão de nos ajudar. É mais que uma homenagem, é um reconhecimento de seu trabalho”, comentou.

Facebook
Veja também